Skip to main content
exercicios para gravidas

Dicas de Exercícios Para Grávidas

Compartilhe:

Nesse artigo vamos te passar dicas dos melhores exercícios para grávidas manterem a sua saúde e a do seu bebê em dia.

A saúde deve ser prevalecida em todas as fases e etapas da vida. Se exercitar é sinônimo de uma boa qualidade de vida, significa que você está fazendo um constante melhoramento do corpo, não só se referindo à estética, mas referindo-se principalmente ao funcionamento do seu organismo. E no caso das gestantes isso não é diferente.

Mas vale ressaltar que, qualquer exercício que você queira fazer, deve ser, primeiramente, autorizado por seu médico, afinal de contas, a gestação é uma condição delicada, no qual é preciso tomar todos os cuidados necessários para garantir que a saúde do bebê não seja comprometida.

Mas, caso já tenha feito isso e esteja apta a praticar atividades físicas durante a gravidez, mas não sabe exatamente o que fazer para manter a sua forma física em dia e não ganhar aqueles quilinhos a mais típicos da gestação, confira abaixo a lista que preparamos com os melhores exercícios para grávidas.

 

Melhores exercícios para grávidas

Realizando esses exercícios três vezes na semana, já irá obter um bom desempenho, para a sua saúde e também para a saúde do bebê.

exercicios para gravidas

 

Musculação leve

Isso mesmo! Fortalecer a musculatura do corpo, é uma ótima alternativa de se manter saudável durante toda a gestação. Lembrando que não deverá ser um treino muito puxado, é claro.

Apesar de trabalhar a musculatura, deverá haver moderação em todos os exercícios e também um bom período de descanso.

É válido lembrar que um exercício que deve ser excluído durante esse período é o abdominal.

 

Alongamento

O alongamento do corpo é um dos melhores exercícios para grávidas e que você pode adotar caso esteja procurando se exercitar durante a gravidez.

Alongar o corpo irá ajudar no fortalecimento da musculatura e também na flexibilidade dos movimentos.

Este é um exercício que pode ser executado diariamente pelas mamães. Começando por um alongamento bem leve no início e assim, o nível vai subindo com o decorrer dos dias.

 

Bicicleta ergométrica

Na bicicleta deverão ser observados alguns pontos, como a frequência cardíaca, o peso colocado na pedalada e o tempo de execução.

O ideal é que você nunca ultrapasse uma frequência de 140 bpm, o peso esteja bem leve e pedale por uma média de 30 minutos. É bom usar a bicicleta só no início da gravidez, mas nos trimestres finais da gestação, é bom dar uma parada nos exercícios, ou então, realizar uma atividade física mais leve.

 

Hidroginástica

Na hidroginástica os benefícios são ótimos, como a redução do inchaço das pernas, melhoramento das dores nas costas, entre vários outros fatores benéficos. É também um exercício que poderá ser executado desde o primeiro mês de gravidez até o último. Não importa se você já realizava exercícios anteriormente, a hidroginástica atende todas as futuras mães.

 

Caminhada

A caminhada já uma conhecida de todo mundo, ela poderá ser executada por quem está grávida, desde que mantenha sempre a moderação.

Portanto, esses são os melhores exercícios para grávidas que ajudarão na melhor gestação possível.


Compartilhe:

One thought to “Dicas de Exercícios Para Grávidas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *